quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Os conselhos do Rei Pelé

Édson Arantes do Nascimento, ou simplesmente Pelé, o rei do futebol, criticou o garoto Neymar por exposição demasiada na mídia, por não praticar um futebol para a equipe do Santos e também por não estar preparado para jogar no exterior e carregar a pressão de liderar o Brasil rumo ao 6° título mundial da seleção canarinho. Mas Pelé pode falar o que quiser, principalmente para nós santistas e amantes do futebol, ele é um ser superior, abençoado por Deus, -"Vida longa ao Rei"! e ele jamais iria querer prejudicar o Santos e o talentoso Neymar. A verdade é que as duas últimas semanas para Neymar não foram de bom futebol, e o menino de ouro apareceu mais pelos cabelos loiros, pela bela e jovem namorada, e pela expulsão diante da Ponte Preta. E outra verdade é que palavras ditas por Pelé ecoam no mundo todo, e por este motivo o empresário do Neymar Jr., Vagner Ribeiro, ficou tão abalado e criticou o Rei e retrucou que Pelé sentia ciúmes do sucesso do jovem. Vagner Ribeiro foi precipitado, o Rei Pelé sempre tentou ajudar Neymar, ele criticou quando tinha que criticar e elogiou quando foi necessário. Do que Pelé teria ciúmes? ele é o maior de todos, os atuais Messi e Cristiano Ronaldo, e muitos outros do passado estão a um abismo do Rei Pelé. Pelé era um jogador completo, fazia tudo com perfeição, ganhou tudo que disputou, na idade de Neymar já era um campeão do mundo. Neymar é nosso maior ídolo dos últimos anos, mas não pode ser intocável, críticas construtivas são sempre bem vindas, é com elas que crescemos. Nas últimas duas semanas o futebol andou brigado com nosso ídolo, mas sabemos que isto é passageiro, no próximo jogo ele entrará com fome de bola, nosso craque tem alma vencedora. Tribunal: O jogo contra o Corinthians deverá ser, para surpresa geral de todos, no Morumbi, sim no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Panetone como é mais conhecido, tudo porquê a regra que dizia 100 Km de distância do campo mandante em caso de perda de mando passou a ser 70 Km, e no Panetone cabem muitos torcedores e pode gerar uma renda extra ao Santos. Mas quem pode ficar de fora deste clássico é o garoto Neymar, ele foi indiciado em dois artigos, o 254-A, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em punir quem "desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares" com punição de quatro a 12 partidas, e também no artigo 250, por "praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente", podendo pegar suspensão de uma a três partidas. Podendo pegar de uma a quinze partidas de suspensão. Uma pena pesada para Neymar é improvável, deixar ele de fora tanto tempo é prejudicial ao extremo para o campeonato paulista e para a seleção, agora mais um jogo seria extremamente favorável a uma certa equipe da marginal, que sempre que dá é ajudada nos bastidores, haja visto o ano de 2005.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Curtas do Santos

Hoje o Santos enfrentou o Jabaquara em jogo treino realizado no CT Rei Pelé, a novidade ficou por conta do novo esquema tático, o 4-5-1, com Léo entrando na vaga do péssimo Guilherme Santos e Renê Júnior na vaga de Miralles, que sofreu um edema muscular na coxa direita e é dúvida para o confronto contra a Macaca campineira. Neymar marcou 4 vezes, Cícero e Montillo também marcaram.


Enquanto isso, Neymar segue detonando com os cabelos dos novos meninos da vila, a vítima da vez foi o promissor Giva, autor de 4 gols na Copa SP, sendo um deles na final contra o Goiás. O engraçado é que o Neymar para evitar uma revanche dos jovens promissores estraga ele mesmo o seu cabelo, ainda bem que dentro das quatro linhas ele resolve tudo.

A camisa do Santos deve ganhar novo patrocinador nos próximos dias, Caixa, Philco , Hyundai e Hipermarcas disputam o espaço, o acordo irá girar em torno do R$20 milhões anuais pelo espaço nobre na camisa santista. O Santos já possui CSU nos números, Minds Idiomas na gola, Corr Plastik na barra da camisa e calções e Seara no omoplata, faltando apenas negociar as mangas da camisa, já que a Netshoes passa por mudanças internas e não irá permanecer no espaço. O Santos pretende chegar aos R$ 45 milhões em patrocínios com todos os espaços ocupados. Não é bonito, mas arrecada um bom montante.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A primeira derrapada

Tinha tudo para dar certo! Time quase completo, apenas Léo estava fora, retorno do capitão américa Edu Dracena, estréia de Marcos Assunção, adversário teoricamente fraco, pacaembu com bom público em pleno domingo de carnaval. Mas não foi assim que tudo aconteceu, primeiro pela chuva forte que caiu no primeiro tempo estragando o gramado e a entrada de Edu Dracena e Marcos Assunção nas vagas dos eficientes Neto e Renê Júnior fez que com a equipe perdesse no poder de marcação e na mobilidade do meio campo, Muricy Ramalho tinha consciência disto, mas não podemos criticar por isto, afinal como todos dizem a primeira fase do Paulista não serve de muita coisa.
Junte a piora no poder de marcação a duas avenidas, Guilherme Santos e Bruno Peres, e estava aberto os caminhos para a equipe de Jundiaí. O Paulista abusou das faltas para parar os ataques santistas, e a tão falada bola parada não funcionou. E utilizando a avenida disponível pela esquerda santista o Paulista abriu o marcador em um penalty cometido pelo péssimo Guilherme Santos.
Muricy então foi para o ataque de forma desesperada, substituiu os péssimos laterais por dois atacantes, o contra ataque foi oferecido ao Paulista que soube aproveitar e abriu 3 x 0 contra os santistas, quando Neymar observado pela atriz Bruna Marquezine diminuiu, admito que eu já estava fora do Pacaembu para fugir da chuva que se aproximava e para poupar minha filha da decepção.
O Santos terá uma semana para alinhar as dúvidas e corrigir as falhas, se com Marcos Assunção teremos uma bola parada temida pelos adversários, com Renê Junior temos um meio campo forte na marcação e com boa saída. Talvez um esquema com três zagueiros, deixaria Arouca e Cícero livres para avançar ao ataque e ainda teríamos Renê na contenção. O certo é que nossos laterais são fracos, Galhardo e Emerson Palmieri, atuais reservas, são bem melhores que os titulares.

No próximo domingo o Santos enfrenta, o agora líder, Ponte Preta em Campinas. Não podemos vacilar novamente, para garantir as vantagens dos quatro primeiros colocados.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

No caminho certo....

Hoje o Santos F.C. se reforçou novamente, a saída do volante Adriano será muito bem vinda, jogador de técnica limitada e de muita vontade, vontade essa que muitas vezes virava ansiedade e causava muito perigo a meta santista com faltas descabidas, próprias de um jogador limitado.
Na base santista existem valores de grande potencial na posição, como os jogadores Alisson, Alan Santos e Lucas Otávio, e precisam de espaços para subir ao time principal. Sem contar que o Grêmio irá ressarcir o clube da vila belmiro, a negociação pelos direitos de Adriano giram em torno de 1 milhão de reais.
Amanhã em Lins, as 19h30min, o Santos enfrentará o Linense para manter a liderança do estadual e não poderá contar com Neymar e Arouca servindo a seleção brasileira e também não contará com Montillo servindo a seleção argentina. Felipe Anderson, Patito e André assumem as vagas e o Cícero será recuado para jogar ao lado de Renê Júnior. O provável Santos será formado por Rafael; Bruno Peres, Durval, Neto e Guilherme Santos; Renê Júnior, Cícero e Felipe Anderson; Patito, Miralles e André.
Marcos Assunção, Léo e Edu Dracena deverão retornar no jogo de Domingo, no estádio do pacaembu, onde o Santos enfrentará o Paulista.
O Muricy anda fechando os treinos que antecedem as partidas para esconder as escalações, mas nem terminam as sessões secretas e todo mundo já sabe que vai jogar. A estratégia não está funcionando muito bem.

Hoje o gênio Neymar completa 21 anos, a um gol de completar os 150 gols na carreira, quase o triplo de gols de Messi com esta idade.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Neymar, Miralles e o Pavão!

Hoje, foi realizado o grande clássico San-São! A imprensa insistia em destacar que era o duelo do genial Neymar contra o Cisne, mas nunca foi, até porque o PH Cisne foi visto a última vez em campo no desativado estádio Olímpico quando ele sofreu uma lesão no joelho. Daquele dia até hoje, só foram confusões, a transferência para os alegres e o futebol desapareceu, o que um dia foi um jogador talentoso, parece um Pavão, olhando para suas plumas, se alisando, com trotes sem vontade, andando em campo, hoje ele foi notado em campo quando entrou e a torcida peixeira despejou todo sua ira, e quando subiu a placa da sua substituição, então ele saiu do bolso do Renê Junior para ser vaiado e xingado novamente. Mas vamos ao jogo, porque Neymar JR. e Miralles acabaram com os alegres.

Enfim, Muricy enxergou o que todos já viam, Miralles não podia ficar banco, e ele entrou e anotou dois gols, e poderia ter feito três, se tivesse chutado de primeira quando o ainda tímido Montillo o deixou cara a cara com o goleiro colorido! Neymar choveu no molhado mais uma vez e botou Lúcio e Rodolfo para correr. Será que o Lúcio ja alcançou o Neymar?

Neste início de temporada o Santos têm mostrado que agora possui um tme com vários jogadores de grande potencial, e Neymar terá cada vez mais espaços para detonar as defesas adversárias.

No próximo jogo contra o Linense, o Santos não terá Neymar, Montillo e Arouca que servirão suas seleções, ótima oportunidade para a estréia de Marcos Perfeição, a volta do capitão América (no lugar do Durval, o Neto está jogando muito!) e Léo, o guerreiro da vila.

O Santos vai liderando o paulista, e segue firme na busca do tetra! e para terminar o Cisne disse ao sair que não estava preparado para tantas vaias e já pensa no próximo confronto. Seria a semi final do Paulista? Tomara que sim! Pois os alegres da vila Sônia adoram ser eliminados pelo Santástico.