segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A primeira derrapada

Tinha tudo para dar certo! Time quase completo, apenas Léo estava fora, retorno do capitão américa Edu Dracena, estréia de Marcos Assunção, adversário teoricamente fraco, pacaembu com bom público em pleno domingo de carnaval. Mas não foi assim que tudo aconteceu, primeiro pela chuva forte que caiu no primeiro tempo estragando o gramado e a entrada de Edu Dracena e Marcos Assunção nas vagas dos eficientes Neto e Renê Júnior fez que com a equipe perdesse no poder de marcação e na mobilidade do meio campo, Muricy Ramalho tinha consciência disto, mas não podemos criticar por isto, afinal como todos dizem a primeira fase do Paulista não serve de muita coisa.
Junte a piora no poder de marcação a duas avenidas, Guilherme Santos e Bruno Peres, e estava aberto os caminhos para a equipe de Jundiaí. O Paulista abusou das faltas para parar os ataques santistas, e a tão falada bola parada não funcionou. E utilizando a avenida disponível pela esquerda santista o Paulista abriu o marcador em um penalty cometido pelo péssimo Guilherme Santos.
Muricy então foi para o ataque de forma desesperada, substituiu os péssimos laterais por dois atacantes, o contra ataque foi oferecido ao Paulista que soube aproveitar e abriu 3 x 0 contra os santistas, quando Neymar observado pela atriz Bruna Marquezine diminuiu, admito que eu já estava fora do Pacaembu para fugir da chuva que se aproximava e para poupar minha filha da decepção.
O Santos terá uma semana para alinhar as dúvidas e corrigir as falhas, se com Marcos Assunção teremos uma bola parada temida pelos adversários, com Renê Junior temos um meio campo forte na marcação e com boa saída. Talvez um esquema com três zagueiros, deixaria Arouca e Cícero livres para avançar ao ataque e ainda teríamos Renê na contenção. O certo é que nossos laterais são fracos, Galhardo e Emerson Palmieri, atuais reservas, são bem melhores que os titulares.

No próximo domingo o Santos enfrenta, o agora líder, Ponte Preta em Campinas. Não podemos vacilar novamente, para garantir as vantagens dos quatro primeiros colocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário