quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
Os conselhos do Rei Pelé
Édson Arantes do Nascimento, ou simplesmente Pelé, o rei do futebol, criticou o garoto Neymar por exposição demasiada na mídia, por não praticar um futebol para a equipe do Santos e também por não estar preparado para jogar no exterior e carregar a pressão de liderar o Brasil rumo ao 6° título mundial da seleção canarinho. Mas Pelé pode falar o que quiser, principalmente para nós santistas e amantes do futebol, ele é um ser superior, abençoado por Deus, -"Vida longa ao Rei"! e ele jamais iria querer prejudicar o Santos e o talentoso Neymar.
A verdade é que as duas últimas semanas para Neymar não foram de bom futebol, e o menino de ouro apareceu mais pelos cabelos loiros, pela bela e jovem namorada, e pela expulsão diante da Ponte Preta. E outra verdade é que palavras ditas por Pelé ecoam no mundo todo, e por este motivo o empresário do Neymar Jr., Vagner Ribeiro, ficou tão abalado e criticou o Rei e retrucou que Pelé sentia ciúmes do sucesso do jovem.
Vagner Ribeiro foi precipitado, o Rei Pelé sempre tentou ajudar Neymar, ele criticou quando tinha que criticar e elogiou quando foi necessário. Do que Pelé teria ciúmes? ele é o maior de todos, os atuais Messi e Cristiano Ronaldo, e muitos outros do passado estão a um abismo do Rei Pelé. Pelé era um jogador completo, fazia tudo com perfeição, ganhou tudo que disputou, na idade de Neymar já era um campeão do mundo.
Neymar é nosso maior ídolo dos últimos anos, mas não pode ser intocável, críticas construtivas são sempre bem vindas, é com elas que crescemos. Nas últimas duas semanas o futebol andou brigado com nosso ídolo, mas sabemos que isto é passageiro, no próximo jogo ele entrará com fome de bola, nosso craque tem alma vencedora.
Tribunal:
O jogo contra o Corinthians deverá ser, para surpresa geral de todos, no Morumbi, sim no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Panetone como é mais conhecido, tudo porquê a regra que dizia 100 Km de distância do campo mandante em caso de perda de mando passou a ser 70 Km, e no Panetone cabem muitos torcedores e pode gerar uma renda extra ao Santos. Mas quem pode ficar de fora deste clássico é o garoto Neymar, ele foi indiciado em dois artigos, o 254-A, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em punir quem "desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares" com punição de quatro a 12 partidas, e também no artigo 250, por "praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente", podendo pegar suspensão de uma a três partidas. Podendo pegar de uma a quinze partidas de suspensão. Uma pena pesada para Neymar é improvável, deixar ele de fora tanto tempo é prejudicial ao extremo para o campeonato paulista e para a seleção, agora mais um jogo seria extremamente favorável a uma certa equipe da marginal, que sempre que dá é ajudada nos bastidores, haja visto o ano de 2005.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário